Boa Causa é participar da criação de produtos
Algumas marcas já estão deixando os consumidores participar do desenvolvimento da criação e marketing do produto. Essa tendência chama-se "fingeprinting" o desejo de participar do produto, acrescentando elementos pessoais em sua produção. Segundo empresa de pesquisas www.iconoculture.com essa moda já pegou.
Esse tipo de ação ajuda a conhecer mais e melhor os clientes e os clientes dos seus clientes, a co-criação ganha outra visão na perspectiva do consumidor, percebe-se novos valores e tendências a partir de um contato direto e pessoal, nesse tipo de relação o consumidor demonstra o que pensa, porque e como isso impacta na suas vidas.
Mas, co-criação ainda é uma faca de dois legumes, pois ameaça a posição dos “DEUSES” da criação, algumas marcas como Chipotle, Converse, Pepsi e MasterCard, já lançaram campanhas convidando os consumidores a usarem novas tecnologias de vídeo para criar comerciais amadores, por aqui nós já vimos algo parecido com a CocaCola.
O que tem facilitado essa demanda da co-criação é o acesso à internet de alta velocidade e as ferramentas de autoria, que permite que você, mesmo não sendo um homem de comunicação ou um especialista em marketing possa co-participar da construção de marca dando o seu toque pessoal.
O artigo completo inicial foi publicado na GV Executivo - – Co-criadores de marcas - por Sérgio Kulpas.
Abraços,
0 Consequências:
Postar um comentário
<< Home