terça-feira, março 27, 2007

MetaReciclagem é a inteligência coletiva, da desconstrução e vai além da Boa Causa.

Tomando a instabilidade e a fluidez da internet como forte influência, a MetaReciclagem é um organismo dinâmico e em evolução constante. As pessoas que travam contato com as ações da MetaReciclagem não são consideradas usuári@s ou público-alvo, mas colaboradores em potencial. Não existe um limite claro entre quem faz parte da MetaReciclagem e quem está fora. Na verdade, a prática da MetaReciclagem é sempre limitada, local, temporária.

Se estivéssemos organizados da maneira tradicional, as organizações que adotam a visão da MetaReciclagem seriam vistas como concorrentes, ou clientes em potencial. Como nossos limites são elásticos, pessoas nessas organizações acabam por tornar-se elas mesmas integrantes da MetaReciclagem e, quando menos esperam, já estão usando nossa bandeira para nomear suas ações. E o fazem não por obrigação, mas porque lhes é tão benéfico quanto para o coletivo.

A MetaReciclagem propõe uma metodologia crítica que vai além da oposição, construindo um modelo de trabalho que privilegia a produção colaborativa, a inovação coletiva, e a constante reinvenção do próprio grupo. O objeto do que fazemos é a desconstrução de tecnologias, e isso vai desde o tradicional telecentro com computadores velhos até um projeto de intervenção artística urbana, como a mimosa: http://mimosa.metareciclagem.org

0 Consequências:

Postar um comentário

<< Home