Marketing animal é uma Boa Causa para os animais, os visitantes e o meio ambiente.
Demorou!!! Onde estão as marcas antenadas com o meio ambiente? O Zoológico de São Paulo é o 10º no mundo a obter a certificação e o único na América Latina. A certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da Fundação Parque Zoológico de São Paulo pela ISO 14001, obtida por apenas dez instituições do gênero em todo o mundo, sendo a única na América Latina. As ações implementadas abrangem também o Zôo Safári e a fazenda de produção de alimentos, em Araçoiaba da Serra. e têm a finalidade de recuperar, preservar e promover a harmonia entre os animais, os visitantes e o meio ambiente.
Além das ações na área de pesquisa, especialmente para o manejo adequado dos animais, o sistema de gestão inclui atividades como a destinação adequada de restos de alimentos e dejetos animais, utilizados na produção de 600 toneladas anuais de composto orgânico; a implantação da coleta seletiva, que resulta no reaproveitamento de 100 toneladas anuais de materiais recicláveis; e o reaproveitamento de cinco mil litros anuais de óleo de fritura. (é de dar inveja a muitas empresas ditas ecologicamente corretas)
Oportunidades:
a) A ação oferece o bem-estar dos animais e ajuda a educar as crianças que visitam o Zôo, conscientizando-as para a necessidade de preservar a natureza.
b) Casa da Água, uma nova atração para as cerca de 10 mil pessoas que visitam o Zoológico todos os dias – número que chega a até 25 mil nos finais de semana e feriados. Casa da Água têm a ver com a preservação dos recursos hídricos e já em fase de testes, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Fonte: http://www.americamagica.com.br
Além das ações na área de pesquisa, especialmente para o manejo adequado dos animais, o sistema de gestão inclui atividades como a destinação adequada de restos de alimentos e dejetos animais, utilizados na produção de 600 toneladas anuais de composto orgânico; a implantação da coleta seletiva, que resulta no reaproveitamento de 100 toneladas anuais de materiais recicláveis; e o reaproveitamento de cinco mil litros anuais de óleo de fritura. (é de dar inveja a muitas empresas ditas ecologicamente corretas)
Oportunidades:
a) A ação oferece o bem-estar dos animais e ajuda a educar as crianças que visitam o Zôo, conscientizando-as para a necessidade de preservar a natureza.
b) Casa da Água, uma nova atração para as cerca de 10 mil pessoas que visitam o Zoológico todos os dias – número que chega a até 25 mil nos finais de semana e feriados. Casa da Água têm a ver com a preservação dos recursos hídricos e já em fase de testes, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Fonte: http://www.americamagica.com.br
1 Consequências:
olá roberto! é uma pena que tudo (ou quase tudo) no nosso planeta gire em torno do dinheiro. até mesmo a ajuda aos animais, digo, as empresas que, de alguma forma, contribuem para o bem-estar da natureza - a grande maioria delas visa dividendos, visa fortalecimento de marca, visa atrair clientes e aumentar as vendas por conta do 3º setor. se aproveitam da fragilidade do nosso planeta, dos animais e recursos naturais em extinção pra ganhar dinheiro. acredito que tudo vai mudar no momento em que as ações livres de interesse financeiro superarem os movimentos capitalistas vestidos de "benfeitores da natureza" de hoje. um abraço.
Postar um comentário
<< Home